Para quem não sabe ( acho difícil ), semana passada ocorreu no Rio de Janeiro a 28° Jornada Mundial da Juventude, um evento da igreja Católica que contou com a presença do papa Francisco. Jovens de vários lugares do mundo, de cultura e costumes diferentes reunidos por um único objetivo.
Símbolos da JMJ:
A Cruz
O íncone de Nossa Senhora
Aprofundando na História:
Em 1984 foi celebrado na Praça São Pedro, no Vaticano, o Encontro Internacional da Juventude com o Papa João Paulo II, por ocasião do Ano Santo da Redenção. Na ocasião, o Papa entregou aos jovens a Cruz que se tornaria um dos principais símbolos da JMJ, conhecida como a Cruz da Jornada.
O ano de 1985 foi declarado Ano Internacional da Juventude pelas Nações Unidas. Em março houve outro encontro internacional de jovens no Vaticano e no mesmo ano o Papa anunciou a instituição da Jornada Mundial da Juventude.
Todos os anos ela acontece em âmbito diocesano, celebrada no Domingo de Ramos e, com intervalos que podem variar entre dois e três anos, são feitos os grandes encontros internacionais.
Agora que já sabemos, essas são as fotos do evento deste ano,que contou com a presença de David
Henrie (da série Os Feiticeiros de Waverly Place) e Luan Santana, que cantou e se emocionou.
Um evento bonito de ver e viver, onde reuniu cerca de 3,7 milhões de jovens de idade e de espirito, na areia da praia de Copacabana. Deixando um legado e um exemplo, logo após o evento, os jovens se reuniram e foram limpar a sujeira que havia no local. Jovens que se admiram e fazem a diferença no planeta. Para quem gostou do evento e não pode ir ou só esta sabendo agora, a próxima Jornada acontecerá em Cracóvia na Polônia em 2016.
Fica aqui registrado os Parabéns a todos que participaram.
Nenhum comentário:
Postar um comentário